Ponte Preta derrota América-RN de virada, e volta ao G-4

A Ponte Preta se reabilitou da derrota para o arquirrival Guarani, no sábado passado, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Campinas bateu o América-RN, por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Estádio Machadão, em Natal, na abertura da oitava rodada.

AE, Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 23h43

Esta foi a segunda vitória seguida da Ponte, atuando fora de casa. A equipe assumiu a terceira posição, com 14 pontos. Ultrapassou o próprio América, agora, quinto colocado, com 12 pontos. A partida foi marcada por uma interrupção de 25 minutos, no segundo tempo, por falta de energia.

Apesar de jogar fora de casa, a Ponte teve o domínio em praticamente os 90 minutos. Trocando passes e fazendo a bola rodar com mais facilidade, a equipe campineira pressionou, mas quem abriu o placar foi o América-RN, aos 21 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, o lateral Thoni escapou livre pela direita e bateu sem chances para o goleiro Gilson.

Em desvantagem, os visitantes aumentaram ainda mais o domínio. O gol de empate, entretanto, saiu apenas aos 23 do segundo tempo. O atacante Evando fez bela jogada pela esquerda e tocou para Fabiano Gadelha bater forte. O jogo então ficou paralisado, por conta de falta de energia. E logo no primeiro lance, após o reinício, Edílson soltou bomba em cobrança de falta e virou, aos 61 minutos. No final, os donos da casa pressionaram, mas não voltaram a marcar.

Agora, o América volta a campo apenas no próximo dia 4 de julho (sábado), quando enfrenta o Campinense, às 16h10, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Enquanto isso, a Ponte Preta joga contra o Juventude, no mesmo dia e horário, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica:

América-RN 1 x 2 Ponte Preta

América-RN - Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Plínio e Luiz Henrique; Jackson, Everton Cézar, Somália (Helinho) e Sandro Hiroshi (Guaru); Lúcio e Fábio Neves (Alisson). Técnico: Guilherme Macuglia.

Ponte Preta - Gilson; Edílson, Gum, Dezinho e Pirão; Deda, William (Guilherme), Tinga (Marinho) e Fabiano Gadelha; Danilo Neco (Evando) e Márcio Mexerica. Técnico: Pintado.

Gols - Thoni, aos 21 minutos do 1.º tempo. Fabiano Gadelha, aos 23, e Edílson, aos 61 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Jackson, Thoni, Plínio (América-RN); Pirão e Guilherme (Ponte Preta).

Árbitro - Wladyerisson Silva Oliveira (CE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Machadão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.