Ponte Preta é a primeira finalista do Título do Interior

Equipe de Campinas empata por 1 a 1 contra o Santo André no ABC paulista e vai para a decisão

Agencia Estado

18 de abril de 2009 | 18h40

SANTO ANDRÉ - A Ponte Preta é a primeira finalista da disputa do Título do Interior do Campeonato Paulista, depois de arrancar um empate por 1 a 1 contra o Santo André, na tarde deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Na partida de ida, a Ponte havia vencido por 3 a 2 e tinha a vantagem de atuar pelo empate na volta.

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O resultado da partida não traduz aquilo que foi o jogo. Precisando reverter a vantagem construída pela Ponte na primeira partida, o Santo André pressionou a maior parte dos 90 minutos e só não saiu vitorioso por conta da grande atuação do goleiro Aranha.

Explorando as jogadas nas costas do lateral-esquerdo Alessandro, ora com o ala Cicinho, ora com o meia Ricardo Goulart, o time da casa perdeu ótimas oportunidades no primeiro tempo. Na melhor delas, Aranha salvou por duas vezes. Aos 17 minutos, Ricardo Goulart invadiu a área pela direita e chutou cruzado para defesa do goleiro. No rebote, o boliviano Pablo Escobar pegou de primeira e o arqueiro espalmou com a ponta dos dedos para escanteio.

Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado e a Ponte chegou mais nos contra-ataques. E foi justamente em uma dessas escapadas em velocidade que a equipe campineira liquidou o jogo. O meia Tinga invadiu a área pela direita e o goleiro Neneca não conseguiu segurar. No rebote, Danilo Neco só teve o trabalho de completar. No final, aos 43, Ricardinho ainda empatou para o time da casa.

O outro finalista será decidido neste domingo, no confronto entre Mirassol e Barueri, em Mirassol. O time da casa pode perder até por um gol de diferença, depois de ter vencido por 3 a 2 no jogo de ida, em Barueri.

SANTO ANDRÉ 1 X 1 PONTE PRETA

Santo André - Neneca; Cicinho (Ricardinho), Marcel, Cesinha e Elvis (Alexsandro); Fernando, Ricardo Conceição, Antônio Flávio e Ricardo Goulart; Pablo Escobar e Osny (Chiquinho). Técnico: Sérgio Guedes.

Ponte Preta - Aranha; Edilson, Gum, Jean e Alessandro (Marrom); Deda, William, Tinga e André (Kim); Márcio Mexerica (Danilo Neco) e Rogerinho. Técnico: Marco Aurélio.

Gols - Danilo Neco, aos 30, e Ricardinho, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Elvis e Fernando (Santo André), Márcio Mexerica, Alessandro, Rogerinho e Aranha (Ponte Preta).

Cartão vermelho - Alexsandro (Santo André).

Árbitro - Paulo Roberto Ferreira.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.