Fabio Leoni/PontePress
Fabio Leoni/PontePress

Ponte Preta e CRB vencem e carimbam vagas na Copa do Brasil

Ponte vai encarar vencedor da disputa entre Boa e Moto Clube

Estadão Conteúdo

02 de abril de 2015 | 21h41

Com a vantagem de atuarem em seus estádios e ao lado de suas torcidas, Ponte Preta e CRB confirmaram as suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, quando realizaram os jogos de volta da fase inicial. Agora já são 22 times garantidos na próxima etapa da competição, que vai dar ao campeão o direito de disputar a Copa Libertadores de 2016.

Em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Vilhena-RO por 3 a 0, com gols de Rildo, de cabeça, e de Fernando Bob e Adrianinho, ambos de pênalti. Com isso, o time paulista avançou porque na ida a Rondônia, com um time misto, tinha empatado por 1 a 1. O seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre Boa-MG e Moto Clube-MA, que na ida, no Maranhão, empataram por 1 a 1.

No estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB garantiu a sua vaga ao ganhar do Amadense-SE, que tinha perdido em casa por 2 a 1. Assim, o time alagoano vai medir forças agora contra o vencedor de Grêmio e Campinense, que na última quarta-feira atuaram em Campina Grande (PB) com vitória gaúcha, por 2 a 1. O gol da vitória do CRB foi marcado por Dudu, aos 46 minutos do segundo tempo.

No estádio Serejão, em Taguatinga (DF), o Brasília perdeu para o Náutico por 1 a 0, no jogo de ida, com gol de Pedro Carmona. O duelo de volta será disputado em Pernambuco, no próximo dia 15, quando o clube do Recife pode até empatar para assegurar a classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.