Ponte Preta empata e segue em segundo na Série B

Time de Campinas arrancou o 2 a 2 contra o Paraná já no segundo tempo; Náutico perde para o Duque de Caxias

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2010 | 23h08

A Ponte Preta manteve a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, ao arrancar um empate, por 2 a 2 com o Paraná, fora de casa, na abertura da 21.ª rodada. O time paranaense chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu a igualdade e alcançou os 28 pontos, na metade da tabela.

Veja também:

tabela RESULTADOS - Série B

A Ponte alcançou os 37 pontos, dois a menos que o Figueirense, mas pode perder a segunda colocação no decorrer da rodada neste sábado. Coritiba e Bahia, se vencerem, vão ultrapassar o time de Campinas na classificação.

O Náutico, por sua vez, perdeu para o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, e desperdiçou boa oportunidade de se aproximar dos líderes da competição. Com o resultado, o time pernambucano estacionou nos 31 pontos, em sétimo lugar. O Duque soma 29 pontos e já ocupa a nona colocação.

Em Arapiraca, o ASA mostrou mais eficiência nas finalizações e venceu o Bragantino por 2 a 0, com dois chutes de longe de Márcio e Cleiton, um em cada tempo. O time alagoano, que não vencia há cinco rodadas, ganhou fôlego na sua luta contra o descenso, chegando aos 26 pontos, em 14.º lugar.

O Bragantino, que sofreu sua segunda derrota seguida, porque tinha caído diante do América-MG, por 2 a 1, continua com 22 pontos, por enquanto em 16.º lugar, na beira da zona de rebaixamento.

No sábado serão disputados mais sete jogos. O líder Figueirense terá pela frente a Portuguesa, que não vence há sete rodadas, no Canindé.

Confira os jogos da 21.ª rodada:

Sexta-feira

Náutico 0 x 2 Duque de Caxias

ASA-AL 2 x 0 Bragantino

Paraná 2 x 2 Ponte Preta

Sábado

15h50

América-MG x Coritiba

Portuguesa x Figueirense

Guaratinguetá x Sport

18h30

São Caetano x América-RN

Brasiliense x Santo André

Bahia x Ipatinga

21 horas

Icasa x Vila Nova

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.