Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Ponte Preta empresta lateral Ferrugem a time japonês Vissel Kobe

Jogador, que atuou no Corinthians na última temporada, fecha contrato de um ano com equipe de Nelsinho Baptista no Japão

Estadão Conteúdo

19 de janeiro de 2015 | 12h29

Após disputar o último Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, o lateral Ferrugem definiu seu novo destino para a temporada de 2015. Em negociação para renovar com a Ponte Preta, dona de seus direitos, ele foi anunciado, na manhã desta segunda-feira, como novo reforço do Vissel Kobe, do Japão, mesmo clube onde jogava o ex-palmeirense Mazinho e tem como técnico o brasileiro Nelsinho Baptista.

A diretoria da Ponte ainda não anunciou oficialmente a saída do jogador, mas já garantiu que está tudo acertado, restando apenas resolver uma pendência financeira que tem a receber do Corinthians e o tempo de renovação contratual. A tendência é que estenda seu vínculo com a Ponte até 2017. O jogador fechou com o Vissel Kobe por empréstimo de uma temporada, em contrato que irá até 1º de janeiro de 2016.

O Corinthians tem uma dívida de R$ 312 mil pelo empréstimo de Ferrugem. Com o pagamento atrasado, a Ponte entrou na Justiça contra o clube da capital, cobrando duas parcelas não recebidas. Após o acerto com o Vissel Kobe, a equipe campineira procurou a diretoria corintiana para renegociar a dívida, já que o jogador tinha contrato com o Corinthians até maio.

Pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes em 2014, Ferrugem foi revelado pelo São Mateus, do Espírito Santo, e logo se transferiu para o Gama. Teve passagem também pelo Brasiliense, antes de acertar com a Ponte Preta. Na equipe de Campinas, apareceu bem em 2013, mas acabou sofrendo uma grave lesão, que o tirou dos gramados por quase um ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.