Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Ponte Preta fica perto de anunciar meia Rafael Longuine, do Santos

Jogador defendeu o rival Guarani na temporada passada e chegaria por empréstimo

Redação, Estadão Conteúdo

15 de janeiro de 2019 | 19h58

A Ponte Preta espera confirmar nos próximos dias mais uma contratação para a temporada 2019. Trata-se do meia Rafael Longuine, que defendeu o Guarani no ano passado e chegaria por empréstimo junto ao Santos.

Artilheiro bugrino na última Série B do Campeonato Brasileiro, com dez gols, Rafael Longuine já havia sido procurado pela Ponte em dezembro, mas a negociação não foi para frente porque Jorge Sampaoli queria observar o meia durante os treinamentos.

O técnico argentino, porém, parece não ter se convencido a utilizar Rafael Longuine e a diretoria santista já o liberou para realizar exames médicos na Ponte Preta. Ele vai ser o segundo jogador a trocar Santos por Campinas. Na semana passada, o clube campineiro anunciou o meia Matheus Oliveira, que também defendeu o Guarani em 2018.

Os empréstimos dos dois jogadores é uma forma do Santos abater parte da dívida de R$ 800 mil que tem com a Ponte Preta por conta da transferência envolvendo o atacante Felippe Cardoso no ano passado.

Em campo, a Ponte se prepara para a estreia no Paulistão, marcada para sábado, contra o Oeste, às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Ponte PretafutebolRafael Longuine

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.