Ponte Preta ganha e faz final do Título do Interior

A Ponte Preta se classificou à decisão do Torneio do Interior do Campeonato Paulista pela segunda vez em sua história. Depois de um empate sem gols no tempo normal, o time de Campinas bateu o São Caetano por 4 a 1, nos pênaltis, em partida realizada neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli. Em 2009, o clube campineiro foi campeão do torneio ao superar o Prudente, na época Barueri.

AE, Agência Estado

30 de abril de 2011 | 21h02

Leandro Silva, Josimar, Rômulo e Guilherme marcaram para os donos da casa, enquanto que Souza fez o único gol dos visitantes. O goleiro Bruno, da Ponte Preta, foi um dos destaques ao defender a cobrança do artilheiro Eduardo, enquanto que Erandir desperdiçou ao bater no travessão.

Agora, a Ponte Preta encara o Oeste em uma decisão com duas partidas. Como o clube de Itápolis fez melhor campanha somando-se todas as fases, terá o direito de fazer a segunda partida em casa. As datas e horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira. Enquanto isso, o São Caetano volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde estreia contra o Salgueiro, no dia 20 de maio, no interior pernambucano.

A Ponte Preta ditou o ritmo do jogo em praticamente todos os 90 minutos. Apesar de controlar a partida, o time da casa encontrou grandes dificuldades para finalizar a gol. Tanto que no primeiro tempo a sua única boa chance saiu, aos 23 minutos, em um chute da entrada da área do meia Válber, que passou por cima do gol.

Na segunda etapa, os mandantes até deram a impressão de que pressionariam. No entanto, o cenário do jogo pouco se alterou. O São Caetano se arriscou pouco e praticamente não assustou o goleiro Bruno. Já os mandantes tiveram duas boas chances com o meia Renatinho. Logo a um minuto, em um chute de fora da área, e em uma finalização de cabeça, aos 15, ambas defendidas pelo goleiro Luiz.

Ficha técnica

Ponte Preta 0 (4) x (1) 0 São Caetano

Ponte Preta - Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; Mancuso (Rômulo), Josimar, Gil (Xaves) e Válber; Tiago Luís (Márcio Diogo) e Renatinho. Técnico: Gilson Kleina.

São Caetano - Luiz; Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques; Artur, Augusto Recife, Souza, Aílton e Diogo (Erandir); Eduardo e Antônio Flávio (Renatinho). Técnico: Ademir Fonseca.

Cartões amarelos - Renatinho e Guilherme (Ponte Preta); Augusto Recife, Souza e Artur (São Caetano).

Árbitro - Magno de Sousa Lima Neto.

Renda - R$ 16.461,00.

Público - 2.223 pagantes.

Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.