Ponte Preta marca nos acréscimos e derrota o lanterna Duque de Caxias

Com um gol de Márcio Diogo aos 48 minutos do 2.º tempo, equipe venceu por 2 a 1

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 19h05

ARARAQUARA - Com um gol de Márcio Diogo já aos 48 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta derrotou o lanterna Duque de Caxias por 2 a 1, neste sábado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. A vitória levou o time de Campinas de volta à vice-liderança do campeonato.

A Ponte Preta chegou aos 46 pontos e ultrapassou o Náutico, que tem 44. Assim, está atrás apenas da líder Portuguesa, que soma 50. Já o Duque de Caxias está virtualmente rebaixado: soma apenas 10 pontos em 25 rodadas e ocupa a lanterna do campeonato.

A Ponte Preta quase abriu o placar logo aos seis minutos, com Renatinho, que bateu por cima do gol de Marcelo Carné. Mas o 1 a 0 saiu apenas no final do primeiro tempo. Aos 45, Edu Pina segurou a bola com a mão na área: pênalti. Na cobrança, Ricardo Jesus bateu bem e voltou a marcar após quatro jogos de jejum, chegando ao seu 14° gol na Série B - é o artilheiro do campeonato.

O Duque de Caxias voltou melhor para o segundo tempo e chegou ao empate aos 20 minutos. Ernani acertou uma linda cobrança de falta, no ângulo do goleiro Júlio Cesar, e deixou tudo igual.

A Ponte, então, foi com tudo para o ataque, mas não chegava com perigo. Aos 35 minutos, os dois times tiveram um jogador expulso: Welington e Abedi se estranharam e o árbitro colocou os dois para fora. Aos 43, Lúcio Flávio fez uma falta sem bola e foi expulso, deixando a Ponte com nove em campo.

Mesmo assim, a Ponte teve forças para chegar à vitória. Aos 48 minutos, João Paulo cobrou escanteio, a defesa do Duque de Caxias afastou mal e Márcio Diogo bateu rasteiro, sem chances para Marcelo Carné: 2 a 1.

A Ponte Preta volta a campo na terça-feira, quando visita o Vitória em Salvador. No mesmo dia, o Duque de Caxias recebe o São Caetano pela 26ª rodada da Série B.

PONTE PRETA 2 X 1 DUQUE DE CAXIAS

PONTE PRETA - Júlio César; Guilherme (Gerson), Welington, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar, João (Lúcio Flávio) e Renatinho (Márcio Diogo); Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico - Gilson Kleina.

DUQUE DE CAXIAS - Marcelo Carné; Everton Silva, Paulão, Santiago e Ernani; Felipe Machado, Julio Cesar, Edu Pina (Abedi) e Tony; Léo Pimenta (Jhon) (Bruno Costa) e Gilcimar. Técnico - Paulo Campos.

Gols - Ricardo Jesus (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo; Ernani, aos 20, e Márcio Diogo, aos 48 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Jéfferson Schimidt (SC).

Cartões amarelos - João Paulo, Edu Pina, Renatinho, Santiago, Josimar, Felipe, Paulão, Ernani, Márcio Diogo e Ricardinho.

Cartões vermelhos - Welington, Abedi e Lúcio Flávio.

Renda - R$ 8.609,00.

Público - 1.728 pagantes.

Local - Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.