Ponte Preta não faz mistério e só tem uma mudança contra o Avaí no Sul

Diferente do que aconteceu nas últimas rodadas, o técnico Felipe Moreira não fez mistério e confirmou o time titular da Ponte Preta que vai enfrentar o Avaí, neste sábado, às 21 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube campineiro é o nono colocado, com 51 pontos.

Estadão Conteúdo

28 Novembro 2015 | 09h05

O treinador disse que o time é o mesmo que trabalhou durante a semana. Não há motivos para suspense, já que o clube não corre mais risco de rebaixamento e também está distante da briga por uma vaga no G4 - grupo de classificação à Copa Libertadores do próximo ano.

As duas únicas baixas são os atacantes Biro Biro e Borges, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Destes, apenas Biro Biro é titular e será substituído por Diego Oliveira.

"Vocês assistiram os treinos a semana inteira. O time é o mesmo que foi testado. O Avaí está numa situação difícil e eles precisam muito do resultado. A Ponte vai impor seu jogo. Posse de bola. Triangulação. Vamos com o mesmo pensamento das últimas rodadas", disse Felipe Moreira após o último treino tático, realizado nesta sexta-feira.

Ou seja, o time busca somar o maior número de pontos possíveis nas últimas duas rodadas. O fechamento da temporada vai acontecer em casa contra o Sport. O objetivo inicial é somar, pelo menos, quatro pontos nestes dois jogos, portanto uma vitória e um empate. Daí o soma total seria de 55 pontos, um recorde para o clube na "Era dos pontos corridos".

Mais conteúdo sobre:
futebol Brasileirão Ponte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.