Ponte Preta perde um mando de campo na Série B

Além de ver o acesso cada vez mais distante, a Ponte Preta ainda foi punida com a perda de um mando de campo na Série B. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, o time campineiro foi penalizado pelos incidentes na partida contra o São Caetano, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 25.ª rodada da competição, quando a equipe perdeu por 3 a 1 em casa.

AE, Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 23h10

A Ponte foi denunciada porque um tênis foi arremessado da torcida em direção a um dos auxiliares do trio de arbitragem. Assim, o time respondeu por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir as desordens em sua praça de desportos", e corria o risco de perder até dez mandos de campo. No entanto, apesar de pegar apenas um, também foi multado em R$ 10 mil.

Com a punição, a Ponte não poderá mandar a partida contra o Bragantino, na próxima terça-feira, em seu estádio. Antes do jogo, porém, o time campineiro volta a campo pela Série B ainda nesta sexta, quando vai a Campina Grande encarar o vice-lanterna Campinense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.