Ponte Preta pode antecipar recuperação de lateral João Paulo por necessidade

Lesionado desde o dia 8 de outubro, após romper os ligamentos do tornozelo no jogo contra o Boa, pela Série B, o lateral-esquerdo João Paulo, da Ponte Preta, pode retornar aos gramados no próximo final de semana, quando o time de Campinas volta ao estádio Moisés Lucarelli para encarar o Red Bull Brasil, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A entrada forçada dele pode acontecer pelo fato de o titular da posição, Rodrigo Biro, ter levado o terceiro cartão amarelo diante do São Bernardo.

Estadão Conteúdo

23 de fevereiro de 2015 | 21h05

Desde que retornou de empréstimo à Chapecoense, Rodrigo Biro assumiu a lateral-esquerda da Ponte Preta e ganhou a confiança do técnico Guto Ferreira. Até se lesionar, João Paulo era dono da vaga. Caso ele não tenha condições, Guto Ferreira pode optar pela improvisação do volante Juninho na lateral.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo, a Ponte Preta chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Um ponto a mais que o Corinthians, vice-líder, com dez.

No próximo sábado, a Ponte volta a campo para enfrentar o Red Bull, às 21 horas, novamente no Moisés Lucarelli. Este será o primeiro confronto entre os dois times campineiros na história. O Guarani, tradicional rival da Ponte, desde o ano passado disputa a Série A2 do Paulista e a Série C do Brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPonte PretaPaulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.