Ponte Preta quer mostrar 'algo mais' para derrotar Vasco

O técnico Gilson Kleina já sabe o que a Ponte Preta precisa fazer para surpreender o Vasco, neste sábado, ÀS 18H30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele quer ver seu time com uma postura "ainda melhor" do que a apresentada na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, na semana passada, no Engenhão, também na capital carioca.

AE, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 08h03

"Precisamos de algo mais. Marcar muito, mostrar um futebol solidário e também ter força para agredir o adversário nos contra-ataques", reforçou Gilson Kleina, lembrando que nesta altura da competição é importante o time pontuar para acumular gordura na tabela de classificação.

Apesar das dificuldades previstas diante do Vasco, que perdeu para o Cruzeiro na rodada passada e vai buscar a reabilitação, o técnico pontepretano acha que a equipe continua em busca de credibilidade e também de uma identidade "por seu um grupo jovem e novo".

Trocando o discurso para a prática, Gilson Kleina quer a Ponte Preta marcando muito bem no meio de campo e sem dar espaço na defesa. Além disso, espera que os contra-ataques sejam rápidos e que o ataque possa concluir com perfeição, como aconteceu na última rodada. "Não podemos nos dar o luxo de ter um goleador. Por isso, vamos buscar a vitória dentro da força do nosso conjunto", concluiu.

Sem perder há cinco jogos, com três empates e duas vitórias seguidas - diante de Corinthians e Botafogo - a Ponte Preta soma sete pontos e ocupa a 10.ª posição. Com relação ao time, sofrerá apenas uma mudança. O volante Renê Júnior, que cumpriu suspensão automática, volta no lugar de Lucas. "Temos que manter um critério de respeito ao titular. Mesmo com o Lucas tendo ido bem no Rio, ele volta para o banco e vai aguardar uma nova chance", justificou o técnico.

O volante Somália também será opção na reserva. Ele ficou ausente do último jogo porque tem vínculo com o Botafogo. Outra alternativa será o meia Caio, recuperado de lesão, mas que ainda não está 100% fisicamente. Por enquanto, Nikão é o titular, principalmente após ter marcado um dos gols da vitória.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.