Ponte Preta recebe Bahia para atingir meta do 1.º turno

O técnico Gilson Kleina já fez suas contas: a Ponte Preta precisará somar 25 pontos para se manter longe da zona de rebaixamento até o início do returno do Campeonato Brasileiro. Para atingir esta meta, o time paulista só pensa na vitória no confronto contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo é válido pela 17.ª rodada e, em tese, é decisivo uma vez que ambos têm como objetivo evitar a degola.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 07h29

Contra os baianos, a Ponte Preta também tenta colocar um fim a série de maus resultados em seus domínios. Nos últimos três jogos, acumulou uma derrota e dois empates. A última vitória ocorreu há exato um mês, quando goleou o Coritiba por 4 a 1, pela 9.ª rodada. "Jogo em casa temos que vencer para poder almejar algo melhor na tabela", afirmou o meia Marcinho, que tem evoluído a cada partida.

Outra preocupação dos campineiros é com os gols sofridos nos minutos finais. Até agora, o time sofreu gols após os 40 minutos do segundo tempo em seis partidas. A última delas na rodada passada, quando perdeu de virada para o Internacional por 2 a 1, com um gol nos acréscimos. Resultado derrubou o clube para a 11.ª posição, com 20 pontos.

São cinco pontos a menos que a meta traçada por Gilson Kleina, faltando nove em disputa. Fato que obriga a Ponte Preta a vencer dois jogos dos últimos três ou então vencer um e empatar dois. Após o Bahia, o time visita o São Paulo e recebe a Portuguesa. "Temos que trabalhar com uma margem porque o returno é sempre mais difícil", explicou o treinador.

Para esta partida, serão três mudanças. A principal novidade será a volta do artilheiro Roger, poupado contra o Internacional por conta de dores na coxa. Ele entra na vaga de Rildo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As outras mudanças são de ordem técnica. O meia Caio entra no lugar do atacante André Luiz e formará o ataque ao lado de Roger, enquanto que o zagueiro Diego Sacoman substitui Gustavo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.