Marcos Bezerra/Futura Press
Marcos Bezerra/Futura Press

Ponte Preta retorna aos treinos em clima de confiança para encarar o Cruzeiro

Após vitória sobre o Flamengo, que tirou o time do Z4, equipe campineira se prepara para encarar o Cruzeiro, sábado, 7, fora de casa

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2017 | 19h22

Depois da tempestade vem a bonança. Pelo menos a máxima funcionou para a Ponte Preta que, nesta terça-feira, viveu um dia bem tranquilo, de otimismo e confiança. Bem diferente dos últimos, quando teve momentos de pressão e tensão por ter entrado na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Tudo foi relevado com a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na última segunda, fechando a 26.ª rodada.

+ Ponte perde pênalti, mas bate Flamengo e deixa a zona de rebaixamento

Com 31 pontos, a Ponte Preta terminou a rodada em 15.º lugar, fora da zona de degola. E agora começa a se preparar para o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, às 16 horas, em confronto antecipado da 28.ª rodada. Acontece que o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na data original, vai ser utilizado para um show musical.

Mas a vitória sobre o Flamengo, vice-campeão da Copa do Brasil, continua sendo o assunto. "Se não fomos bem tecnicamente, nos superamos na raça e disposição. A Ponte Preta tem que ser assim, suar a camisa e lutar até os últimos minutos. Esta vitória vai nos devolver a confiança", afirmou o técnico Eduardo Baptista, que conquistou o seu primeiro triunfo após a sua volta ao clube.

Ele também inocentou o atacante Lucca, que desperdiçou um pênalti diante do Flamengo, defendido por Diego Alves. "Só perde quem bate. Mas o Lucca teve uma excelente participação no jogo", amenizou. O próprio jogador se sentiu pressionado e deixou o campo rapidamente, sem atender a imprensa. Ele tinha sido um dos alvos da torcida, na semana passada, após a derrota para a Chapecoense.

Em relação ao time, o lateral-esquerdo Jeferson está suspenso com três cartões amarelos e o volante Naldo, por ter sido expulso. Mas Eduardo Baptista vai ter a volta do volante Fernando Bob, que cumpriu a automática. O novo time vai sair nos poucos treinamentos desta semana.

A comissão técnica programou treinos nos próximos dois dias pela manhã. Na sexta-feira haverá um recreativo e depois o embarque para Belo Horizonte. Nesta terça os reservas treinaram contra os juniores, enquanto que os titulares passaram por uma sessão regenerativa, incluindo sessões de alongamento e massagens.

Mais conteúdo sobre:
Associação Atlética Ponte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.