PUBLICIDADE

Ponte Preta só não terá zagueiro Kadu contra o São Paulo

Enquanto o São Paulo vai escalar um time reserva, a Ponte Preta só vai ter uma baixa no confronto entre os dois paulistas marcado para domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Kadu sofreu uma entorse no joelho durante a vitória sobre o Santa Cruz, por 3 a 0, em Recife, e será substituído por Douglas Grolli.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As condições reais de Kadu ainda estão totalmente definidas pelo departamento médico. A estratégia é esperar um pouco para ver a recuperação do atleta, embora alguns exames já estejam agendados. Ele foi substituído aos 20 minutos do primeiro tempo no Arruda, em Recife.

PUBLICIDADE

Mais importante mesmo foi a vitória que deu ao time quatro pontos em seu giro pelo Nordeste. Antes somou um ponto do empate, por 1 a 1, com o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA). Com a sequência, a Ponte chegou aos 17 pontos, ocupando agora a 11ª colocação.

Para o técnico Eduardo Baptista os resultados conquistados fora de casa vão devolver a confiança aos atletas, que vêm numa boa hora em que o time todo está evoluindo, tanto no aspecto físico como tático. Ele elogiou a disciplina tática dos jogadores.

"Foi uma Ponte Preta taticamente perfeita. Soube neutralizar os pontos fortes do Santa Cruz impedindo que a bola chegasse para o Grafite. Apesar de termos uma posse de bola menor que o Santa Cruz, nós finalizamos mais. Fomos mais agressivos. Chegamos com mais perigo ao gol. Foi exatamente esse o plano. Estudamos bastante o Santa Cruz", diz o treinador.

Como os jogadores estavam fora de casa desde o último sábado, todos ganharam folga nesta sexta-feira. Haverá um treino técnico-tático no sábado cedo que deve confirmar a mesma formação do último jogo, exceção à defesa.