Ponte Preta sofre, mas vence e retoma a vice-liderança da Série B

Em Araraquara, time de Campinas passa pelo Salgueiro por 1 a 0 e sobe na tabela

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2011 | 22h46

ARARAQUARA - Em sua despedida da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ponte Preta voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time campineiro venceu o Salgueiro por 1 a 0, pela 27.ª rodada. O único gol foi marcado pelo volante João. Nos cinco jogos de pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na cidade de Araraquara, a Ponte Preta conquistou três vitórias e teve dois empates, chegando a um aproveitamento de 73,3%, se mantendo invicto no local.

Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 49 pontos. Aliada ao empate do Náutico, que subiu para 48 pontos, diante do Duque de Caxias por 1 a 1, no Recife, o time campineiro volta a figurar na segunda colocação, atrás somente da líder Portuguesa, que soma 53 pontos. Já o Salgueiro está cada vez mais perto da Série C. Com somente 25 pontos, a equipe pernambucana é a penúltima colocada.

O primeiro tempo teve a Ponte Preta com mais oportunidades para ficar em vantagem no placar. Atacou bastante, principalmente por ter mais qualidade individual, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Salgueiro. As duas principais chances de gol pararam na trave da meta do goleiro Luciano. Aos 10 minutos, Patric rolou para Márcio Diogo, que mesmo dentro da pequena área desviou e acertou a trave esquerda da meta do Salgueiro. Aos 34, Renato Cajá cobrou escanteio e Wescley desviou de cabeça, mas a bola acertou o travessão. No rebote, Leandro Silva também emendou de cabeça e Luciano ficou com a bola.

Na segunda etapa, a Ponte Preta deu pinta de que faltou melhor preparo físico. Ficou evidente que as jogadas do time campineiro eram todos em bolas alçadas para dentro da área, isso mesmo tendo dois armadores em campo - Renato Cajá e Renatinho. O Salgueiro até tentou o gol, mas Josi chutou de fora da área e viu a bola acertar o travessão da Ponte Preta.

Os chutes de longe também foram a tônica para a Ponte Preta e foi assim que o time conseguiu chegar ao gol da vitória. Aos 27 minutos, João chutou forte de fora da área e a bola entrou no ângulo esquerdo da meta de Luciano: 1 a 0. O gol deixou a torcida em festa, na despedida da Arena Fonte Luminosa.

Na próxima terça acontecem todos os dez jogos, às 20h30, pela 28.ª rodada. A Ponte Preta encara o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Salgueiro recebe o Boa, no estádio dos Aflitos, no Recife.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 0 SALGUEIRO

Ponte Preta - Júlio Cesar; Patric, Leandro Silva, Wescley e Uendel (João Paulo); Mancuso, João, Renato Cajá (Tiago Luis) e Renatinho; Ricardo Jesus e Márcio Diogo (Bruno Nunes). Técnico: Gilson Kleina

Salgueiro - Luciano; Thoni, Alemão, Alexandre e Piauí; Renê, Josa, Diego Paulista (Mateus) e Paulo Santos (Edmar); Ricardinho (Beto) e Josi. Técnico: Luis Carlos Barbieri

Gol - João, aos 27 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Bruno Nunes (Ponte Preta); Mateus (Salgueiro)

Árbitro - Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Renda - R$ 8.896,00

Público - 1.396 pagantes

Local - Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.