Fernando Vergara/AP
Fernando Vergara/AP

Ponte Preta supera cansaço e pressão e se classifica na Sul-Americana

Time de Campinas encara nas quartas de final o Veléz da Argentina

O Estado de S. Paulo

23 de outubro de 2013 | 01h09

PASTO - A Ponte Preta conseguiu suportar a pressão do adversário e o cansaço e se classificar na Copa Sul-America. Jogando em Pasto, na Colômbia, a equipe de Campinas perdeu por apenas 1 a 0 para o Deportivo e avançou para as quartas de final do torneio internacional. Agora o time do técnico Jorginho terá que ir até a Argentina e encarar o Veléz Sarfield.

Jogando fechado, o Alvinegro brasileiro viu durante o primeiro tempo o adversário irritado apostar nas bolas aéreas. Mesmo com muitas falhas de seus zagueiros, em especial de Diego Sacoman, os atacantes do Deportivo não aproveitaram as chances e quase não deram trabalho ao goleiro Roberto. Do lado do ataque da Ponte, William, isolado, assistiu o jogo como espectador de luxo.

Foi somente no começo do segundo tempo que os colombianos conseguiram abrir o placar. Aos sete minutos, Pacheco tocou para Mena, que tirou da defesa e bateu para fazer 1 a 0. Para dar ares dramáticos a classificação, o Deportivo Pasto ainda ainda colocou uma bola na trave, mas foi só. Com o resultado de 2 a 0 no Brasil a Ponte consegui a classificação.

Agora o time de Campinas volta novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando encara o Vasco na disputa direta contra o rebaixamento na competição. As datas do confronto das quartas da Sul-Americana ainda serão definidas pela Comebol.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO PASTO 1 X 0 PONTE PRETA

DEPORTIVO PASTO - Lucero Álvarez; Piedrahita, Camilo Pérez, Jerry Mina e Fausto Obeso; Palacios, Pacheco (Ruales) e Montaño; Mauricio Mina, Juan Villota (Gomez) e Lalinde. Técnico: Flabio Torres.

PONTE PRETA -  Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Elias), Fellipe Bastos e Adrianinho (Magal); Rafael Ratão (Fernando Bob) e William. Técnico: Jorginho.

GOL - Mauricio Mina, aos sete minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Palacios, Montaño (Deportivo Pasto); Roberto, Diego Sacoman, Alef, Magal (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Marlon Escalante (VEN).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - Não disponível.

LOCAL - Estádio Departamental Libertad, em San Juan de Pasto (COL).

Tudo o que sabemos sobre:
Ponte PretaCopa Sul-americanafutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.