Ponte Preta tenta acabar com tabu em jogos no Rio

A Ponte Preta precisa da vitória sobre o Botafogo, neste domingo, a partir das 18h30, no Engenhão, para cumprir a primeira "mini-meta" estabelecida pelo técnico Gilson Kleina para o Brasileirão. Para isso, porém, o time terá de acabar com o incômodo tabu de nunca ter vencido na cidade do Rio em jogos do campeonato nacional.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2012 | 08h44

Até hoje, a Ponte já disputou 24 jogos contra os quatro grandes clubes cariocas no Rio pelo Brasileirão. Foram 14 derrotas e 10 empates. Somente contra o Botafogo, são quatro derrotas e um empate. Em 2004, chegou a ganhar fora de casa do rival por 1 a 0, mas a partida foi disputada no Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ).

Uma vitória neste domingo faria a Ponte atingir a primeira "mini-meta", que é somar nove pontos nos primeiros seis jogos do campeonato - está atualmente com seis. "As outras duas mini-metas serão de dez pontos cada", explicou o estatístico do clube, Laerte Vendite.

A Ponte chegou aos seis pontos após bater o Corinthians na última rodada, resultado que deu nova motivação ao elenco. Se antes o time estava cinco jogos sem vitória, agora está há quatro sem perder, já que a última derrota foi na estreia para o Atlético-MG.

Apesar do otimismo, o técnico Gilson Kleina terá três importantes desfalques para o jogo deste domingo. O meia Caio foi vetado, por conta de uma tendinite, e não irá a campo. O volante Renê Júnior terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E seu reserva imediato Somália está impedido de jogar por força contratual, uma vez que pertence ao Botafogo.

"Apesar das mudanças, não vamos mudar as características do time", afirmou o treinador. Assim, o volante Lucas será o substituto de Renê Júnior. Na meia, o garoto Nikão, de 19 anos, ganha a primeira chance como titular, porque o experiente Marcinho segue afastado por lesão no joelho. A principal novidade, contudo, estará no banco: o atacante Rildo, que veio do Vitória, foi regularizado e deve ficar como opção.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.