Fabio Leoni/PontePress
Fabio Leoni/PontePress

Ponte Preta terá Emerson Sheik, Wendel e Fernando Bob contra o Avaí

Três jogadores voltam à equipe no jogo deste domingo, pelo Brasileirão

Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2017 | 19h26

Diferente da rotina após jogos, quando faz apenas treinos regenerativos, os jogadores da Ponte Preta participaram de uma movimentação com bola nesta sexta-feira. O atacante Emerson Sheik treinou normalmente, o mesmo ocorrendo com o volante Wendel - ambos foram poupados. Além do volante Fernando Bob, que cumpriu suspensão automática. Todos devem voltar ao time contra o Avaí, neste domingo, às 19 horas, em Campinas (SP), pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Veja os gols da derrota da Ponte Preta para o Palmeiras

Este jogo é encarado "como de seis pontos" na luta contra o rebaixamento, como mostram os números. A Ponte Preta está há duas rodadas no bloco debaixo da tabela de classificação com 32 pontos, em 17.º lugar. O time de Santa Catarina é vice-lanterna, com 31.

Diante desta situação, a comissão técnica gastou a conversa com o elenco, tentando transmitir ao grupo que a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na última quinta-feira, em São Paulo, já é passado. Agora todos precisam estar focados no jogo contra o Avaí. "É uma decisão para nós e vamos trabalhar para vencer", repetiu várias vezes o gerente de futebol, Gustavo Bueno.

Além dos três jogadores que voltam ao time, o meia Renato Cajá também fica à disposição. Ele participou durante parte do jogo em São Paulo e recebeu elogios do técnico Eduardo Baptista. O experiente zagueiro Rodrigo também foi elogiado e deve ser mantido no lugar de Luan Peres. "O Rodrigo foi bem tecnicamente, além de ser um líder nato. Agora é o momento dos jogadores experientes puxarem o time para cima", afirmou o treinador.

Mas a definição do time só deve acontecer mesmo momentos antes do jogo. Está prevista uma movimentação técnica e tática neste sábado, em princípio com portões fechados. A volta de Emerson Sheik no ataque é dada como certa na vaga de Claudinho, enquanto que o tripé de volantes deve ter Elton, Wendel e Fernando Bob. Desta forma, Jadson, Jean Patrick e Naldo ficariam no banco de reservas. Pelo menos, não faltam opções para definir os 11 titulares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.