Ponte Preta vence Ituano e encerra jejum no Paulistão

CAMPINAS - Mesmo contando com o pouco apoio de sua torcida - apenas 2.135 pessoas compareceram à partida -, a Ponte Preta venceu o Ituano por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 20h46

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a vitória em casa, a Ponte quebrou a série de quatro partidas sem vitória, com dois empates e duas derrotas. Na tabela, o time campineiro segue na zona intermediária, com 19 pontos, e deixou o Ituano com 16 pontos e dois jogos sem triunfo.

A Ponte Preta abriu o placar no primeiro tempo, aos 33 minutos, em chute forte de Danilo Neco. Na etapa final, aos 23 minutos, Deda colocou a mão na bola dentro da área. Alex Afonso cobrou o pênalti e empatou. No final, aos 37 minutos, Leandrinho fez boa jogada pela esquerda e Valmir, contra, definiu o placar.

Os dois times voltam a jogar no próximo final de semana. No sábado, a Ponte enfrentará o Barueri, em Campinas. No domingo, o Ituano receberá a Portuguesa, em Itu.

PONTE PRETA 2 X 1 ITUANO

Ponte Preta - Aranha; Edilson (Nego), Gum, Jean e Alessandro; Deda, Willian, Tinga e Rogerinho (Leandrinho); Danilo Neco e Márcio Mexerica (Gustavo Savoia). Técnico: Marco Aurélio.

Ituano - Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson, Alex Fraga e Valmir; Reinaldo, Ticão (Peter Júnior), Serginho e Muriqui (Piauí); Ricardo Xavier (Moacir) e Alex Afonso. Técnico: Zetti.

Gols - Danilo Neco, aos 33 minutos do 1.º tempo. Alex Afonso, aos 23, e Valmir, contra, aos 37 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Edilson, Deda (Ponte Preta); Anderson (Ituano).

Cartão vermelho - Leandrinho (Ponte Preta).

Árbitro - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Renda - R$ 14.884,00.

Público - 2.135 torcedores.

Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.