Ponte Preta vence Portuguesa e se mantém no G-4

A Ponte Preta chegou à sua terceira vitória consecutiva, neste domingo, e voltou à zona de classificação do Campeonato Paulista. Em uma partida movimentada, o time de Campinas bateu a Portuguesa por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, no fechamento da sétima rodada da competição.

AE, Agencia Estado

07 de fevereiro de 2010 | 22h12

A boa sequência de vitórias colocou a Ponte na quarta colocação, com 14 pontos. A Portuguesa, por outro lado, que começou bem a competição, já se aproxima das últimas posições. Agora, aparece na 13ª colocação, com oito pontos.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pela Ponte. Com um futebol agressivo, o time da casa criou várias chances de gol, explorando principalmente o lado esquerdo.

Aos 24 minutos, o goleiro Fábio teve de salvar a Portuguesa por duas vezes. O atacante Otacílio Neto chutou forte da intermediária e o arqueiro espalmou. No rebote, o atacante Leandrinho completou de direita e Fábio interveio novamente.

E depois de tanto pressionar, a equipe de Campinas abriu o placar aos 47 minutos. Otacílio Neto passou por três defensores e cruzou rasteiro para Leandrinho completar para o gol.

No segundo tempo, a Portuguesa conseguiu surpreender logo aos oito minutos, aproveitando desatenção da defesa da Ponte. O meia Héverton recebeu de Athirson e finalizou no ângulo direito.

O empate deixou o duelo equilibrado. Mas aos 35 minutos, a Ponte chegou ao gol da vitória. O lateral Vicente cruzou da esquerda e Finazzi dominou na segunda trave, antes de bater na saída do goleiro.

No próximo sábado, às 19h30, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Sertãozinho, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes, porém, o time vai ao Maranhão enfrentar o JV Lideral, pela Copa do Brasil. A Portuguesa faz o clássico contra o Corinthians, no sábado, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa

Ponte Preta - Eduardo Martini; Edílson, Guilherme, Léo Oliveira e Vicente; Deda, Manteiga (Tinga), Danilo Portugal (Galiardo) e Fabiano Gadelha; Leandrinho (Finazzi) e Otacílio Neto. Técnico - Sérgio Guedes.

Portuguesa - Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Gladstone e Fabrício; Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antônio e Athirson (Biscayzacu); Héverton (Henrique) e Luís Carlos. Técnico - Vágner Benazzi.

Gols - Leandrinho, aos 47 minutos do primeiro tempo; Héverton, aos 8, e Finazzi, aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Demetrius Pinto Candançan.

Cartão amarelo - Fabrício, Acleisson e Domingos.

Cartão vermelho - Henrique.

Renda - R$ 76.281,00.

Público - 7.859 pagantes.

Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.