Ponte segura empate com Atlético-GO fora de casa

Na estreia do técnico Pintado, time de Campinas consegue um bom resultado pelo Brasileirão da Série B

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 23h25

Atlético-GO e Ponte Preta empataram por 1 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com este resultado, o time da casa assumiu a quinta colocação, com sete pontos. Já a equipe de Campinas é a 11ª colocada, com apenas cinco pontos.

Veja também:

Brasileirão 2009 - Série B - tabela Classificação

Brasileirão 2009 - Série B - lista Calendário / Resultados

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os dois times fizeram uma partida de poucas emoções. Ainda sentindo os efeitos da turbulência da última segunda-feira, marcada pelas saídas do técnico Marco Aurélio, do diretor Dicá e do goleiro Aranha, o time de Campinas foi dominado durante quase todo o jogo, que marcou a estreia do técnico Pintado. O goleiro Gilson e a falta de pontaria de seus atacantes prejudicaram os mandantes.

O primeiro gol, da Ponte, foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Fabiano Gadelha da esquerda, Danilo Neco carimbou a trave. No rebote, o zagueiro Gum só teve o trabalho de completar. Nos minutos seguintes, o Atlético pressionou muito e chegou ao empate com Jailson, aos 36 minutos, de cabeça.

Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Atlético joga contra o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Enquanto isso, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar Portuguesa, no próximo sábado, dia 06, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

ATLÉTICO-GO X PONTE PRETA

Atlético-GO - Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Leandro Carvalho (André Leonel), Robston, Weslley e Elias; Juninho (Jailson) e Marcão (Boka). Técnico: Mauro Fernandes.

Ponte Preta - Gilson; Edilson (Guilherme), Gum, Dezinho e Pirão; Deda, William, Tinga e Rogerinho (Fabiano Gadelha); Danilo Neco e Gustavo Savoia (Diego Sales). Técnico: Pintado.

Gols - Gum, aos 24, e Jailson, aos 36 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Jairo (Atlético-GO); Dezinho e Guilherme (Ponte Preta).

Árbitro - Manoel Nunes Lopo Garrido (BA).

Renda - R$ 47.720,00.

Público - 2.790 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.