Ponte sofre empate no fim e pode perder 2.º lugar

Time de Campinas leva gols nos acréscimos e se distancia da líder Portuguesa

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 22h46

A Ponte Preta viu a chance de encostar novamente na líder Portuguesa ir pelo ralo no último minuto do jogo diante do Icasa. Nesta sexta-feira, o time campineiro vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate, por 1 a 1, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), na sequência da 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Josimar abriu o placar para a Ponte Preta, mas Preto deixou tudo igual já no apagar das luzes para alegria dos torcedores cearenses. Mesmo chegando a seu oitavo jogo sem derrota - cinco empates e três vitórias -, o empate teve o sabor amargo para a equipe de Campinas, que ainda pode perder a vice-liderança neste sábado. A Ponte Preta soma 40 pontos, enquanto que o Náutico, terceiro colocado, soma 38 e encara o Criciúma, no Recife, no complemento da rodada. O Icasa chega a nove jogos de invencibilidade - seis empates e três vitórias -, mas com 28 pontos é o 15.º colocado, próximo da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo teve a Ponte Preta com as melhores oportunidades de gol, principalmente com o atacante Ricardinho. O Icasa, por sua fez, teve mais posse de bola, porém não soube como encontrar espaços para ficar em vantagem no placar.

Na segunda etapa, a Ponte Preta adotou a pressão como sua tática para conseguir o gol logo no começo e não demorou muito para atingir seu objetivo. Aos 13 minutos, Josimar pegou o rebote na entrada da área e mandou no canto direito do gol do Icasa para abrir o placar: 1 a 0.

Em vantagem, a Ponte Preta passou a atuar nos contra-ataques, aproveitando que o Icasa deixou o campo defensivo na tentativa do empate. O time paulista poderia ter aumentado sua vantagem, mas em chances desperdiçadas acabou sofrendo o empate já nos acréscimos. Após levantamento para dentro da área, a bola passou pela zaga e Preto desviou de cabeça para vencer o goleiro Júlio César, que antes havia segurado o ataque cearense.

Agora, pela 23.ª rodada, todos os dez jogos serão realizados na próxima terça, às 20h30. O Icasa encara o Americana, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP). Já a Ponte Preta joga diante do São Caetano, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Ficha técnica

ICASA 1 X 1 PONTE PRETA

Icasa - Carlos Luna; Luiz Henrique, Everaldo e Ramon; Osmar, Elielton, Marino, Diego Palhinha (Fábio Lima) e Luiz Ricardo (Vanderson); Marciano (João Salles) e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt.

Ponte Preta - Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Wescley e Uendel; Mancuso, João, Josimar (Ferron) e Renatinho (Gerson); Ricardinho (Tiago Luís) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

Gols - Josimar, aos 13, e Preto, aos 48 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Elielton, Everaldo e Marino (Icasa); Ricardinho (Ponte Preta).

Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.