PUBLICIDADE

Ponte traz ex-jogadores Felipe e Marcelinho Paulista para departamento de futebol

Equipe de Campinas se reestrutura após demissão do técnico Mazola Júnior

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após a rescisão com o técnico Mazola Júnior, a Ponte Preta tratou de reforçar a gestão do departamento de futebol para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira, o clube anunciou o acerto com Felipe, ex- Vasco, para gerente de futebol e de Marcelinho Paulista, ex-volante do Corinthians, para trabalhar ao lado de Fábio Barrozo, gerente das categorias de base.

As duas contratações servirão para facilitar a comunicação entre os departamentos, segundo a direção do clube. Ambos trabalham junto da empresa de marketing esportivo Elenko, que vem atuado ao lado da diretoria.

Felipe (esquerda) e Marcelinho Paulista são anunciados pela Ponte. Foto: Ponte Preta/Site oficial

PUBLICIDADE

"Estamos trabalhando já há algum tempo numa reformulação na parte administrativa do futebol profissional e no ano passado já havíamos anunciado a meta de ter mais um homem forte e conhecedor da área, o que teremos agora com o Felipe. Já na base havíamos iniciado o processo de fortalecimento com a chegada do Fábio Barrozo e agora estamos encorpando ainda mais com a chegada do Marcelinho Paulista", avaliou o presidente José Armando Abdalla.

Novo gerente de futebol, Felipe é amplamente conhecido no cenário da bola. Como jogador, ele atuou no Vasco de 1996 a 2002. Também teve passagens por Palmeiras, Atlético Mineiro, Galatasaray, Flamengo, Fluminense, Al Sadd. Teve passagens pelas seleções de base, também sendo convocado para a equipe nacional principal. Depois que encerrou a carreira, chegou a atuar como treinador.

Já Marcelinho Paulista jogou profissionalmente de 1991 a 2005, tendo atuado seleção brasileira, inclusive nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. Vestiu a camisa de times como Corinthians, Botafogo, Fluminense, Panionios (Grécia) e Almería (Espanha). Formado em educação física, em 2011 foi gerente de futebol da base do Corinthians e, em 2012 e 2013, do Avaí. Trabalhou depois na HWT Sports, empresa que promove intercâmbio de jovens atletas brasileiros para universidades dos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.