Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Satiro Sodré/SS Press/Botafogo
Satiro Sodré/SS Press/Botafogo

Por Canales na Libertadores, Botafogo fará jogo-treino na sexta

Objetivo da comissão técnica é dar ritmo ao atacante chileno

Estadao Conteudo

08 de março de 2017 | 14h22

O Botafogo entrará em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Volta Redonda pela rodada inicial da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, e voltará a atuar novamente na sexta-feira, mas em um jogo-treino, que foi agendado pela comissão técnica para dar ritmo ao atacante Canales, que está livre de uma grave lesão.

Canales se recuperou de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e realizou treinamentos físicos intensos para entrar em forma e ficar à disposição do técnico Jair Ventura. Agora, porém, o chileno precisa de ritmo de jogo. Por isso, o time disputará um jogo-treino diante do Santa Cruz, da terceira divisão do Rio, nesta sexta-feira.

"O Canales veio de uma situação que acabamos o utilizando rápido. Acabou sentindo com as lesões e adaptação no futebol brasileiro. Hoje está bem mais magro, com mobilidade e conto bastante com o jogador. Passou por um período muito difícil na preparação e deu resultado. Agora estamos dando mais situação de jogo para ele. Já que não está inscrito no Carioca, faremos um amistoso na sexta-feira para que ele tenha oportunidade", afirmou Jair.

Canales deverá ser uma das novidades na lista de inscritos do Botafogo para a fase de grupos da Libertadores. Jair pode incluir mais cinco nomes na relação, o que lhe dá a possibilidade de também inscrever o lateral Luis Ricardo, o zagueiro Renan Fonseca e o meia Fernandes, além de jogadores da base. Jair, porém, evitar dar pistas de nomes. "São cinco que podemos inscrever. Temos algumas ideias, mas terão que esperar mais um pouquinho para saber. Podem haver surpresas", avisou.

Outros nomes que poderiam ser incluídos são os do atacante Sassá, em litígio com a diretoria por problemas de comportamento, e do zagueiro Emerson Santos com um impasse envolvendo a renovação do seu contrato. Mas Jair admitiu pessimismo em relação ao defensor.

"Já conversei bastante com ele. Tudo tem um limite e tenho que respeitar o que o jogador pensa. Passei o que acho e espero que ele tome a melhor decisão para a carreira dele", comentou.

Após encarar o Volta Redonda nesta quinta, o Botafogo vai estrear na fase de grupos da Libertadores na próxima terça-feira, quando receberá o Estudiantes no Engenhão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.