PUBLICIDADE

Publicidade

Por causa da Libertadores, Renato deve poupar titulares no Gre-Nal

Clássico acontece neste sábado e o Grêmio entra em campo na quinta-feira, contra o Libertad

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Gre-Nal é sempre um Gre-Nal. O técnico Renato Gaúcho sabe disso desde a década de 1980, quando era jogador da equipe tricolor. Mas, para a edição 421 do clássico, neste sábado, às 19 horas, no Beira-Rio, o treinador do Grêmio não deverá colocar em campo o que tem de melhor em seu elenco. Motivo: a maratona de jogos e a proximidade do duelo com o Libertad, quinta-feira, na Arena Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Durante o treino nesta sexta-feira, com quase duas horas de duração, o comandante não pôde contar com os zagueiros Geromel e Kannemann, além do atacante André. Isso pôde ser percebido na parte da atividade que foi aberta à imprensa. O trio acabou ficando fora de um rachão, comum em vésperas de confrontos, no CT Luiz Carvalho.

Renato deve poupar titulares no Gre-Nal Foto: Lucas Uebel/Grêmio

PUBLICIDADE

Já Rafael Galhardo trabalhou mais pela direita, na função de Alisson, herói da classificação da equipe às semifinais da Copa do Brasil ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira, em Salvador.

Pepê, por sua vez, deve ser escalado no lugar de Everton, enquanto Diego Tardelli vai assumir o comando do ataque, que deverá ser municiado principalmente por Luan, que atuou em parte da partida contra a equipe baiana na Arena Fonte Nova.

Como é sua característica, Renato costuma deixar os titulares descansados para o jogo da Libertadores. Um provável time do Grêmio pode formar com: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Galhardo, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

O Grêmio tem 14 pontos e está na décima colocação no Campeonato Brasileiro. Se vencerem o clássico, os gremistas ultrapassarão o Inter, que soma 16 pontos e hoje ocupa a quinta posição da tabela.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.