Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Por condição física, Loss pode mandar Pedrinho para o banco no Corinthians

Técnico diz que escalar como titular um jogador que não aguenta 90 minutos é desperdício

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2018 | 07h00

Mais uma vez, a condição física de Pedrinho virou assunto no Corinthians e o fato do atacante não conseguir jogar por 90 minutos pode fazer com que ele vá para o banco de reservas.  O alerta foi dado pelo técnico Osmar Loss, que planeja fazer mudanças na equipe em comparação a formação que vinha sendo utilizada por Fábio Carille.

+ Após ‘sentir a derrota’, Paulo Roberto promete correr por Loss no Corinthians

+ Corinthians tenta a contratação de meia brasileiro que atua na Bélgica 

Loss acredita que o fato de Pedrinho não conseguir jogar 90 minutos faz com que ele mantê-lo como titular é um risco. “Pedrinho eu conheço muito bem desde a base. Ele sempre tem uma dificuldade de manter o nível de intensidade quando o jogo se torna muito competitivo. Sou adepto de quando o jogador não tem condições de jogar os 90 minutos eu prefiro usar ele no decorrer do jogo. É uma situação que a gente tem que ficar avaliando constantemente com o setor de fisiologia para não cometer o erro. É muito complicada a gente entrar em campo com uma substituição pré-determinada”, disse o treinador, após o jogo contra o Millonarios, quando tirou Pedrinho no segundo tempo.  

O curioso é que o atacante tem dito nas últimas entrevistas que possui condições de jogar 90 minutos, embora isso nunca tenha acontecido.  “Fiz uma sequência de seis jogos. Infelizmente não fiquei nenhum até os 90 minutos. Contra o Palmeiras, pude aguentar até os 42 (minutos do 2º Tempo). Contra o Millonarios, estava inteiro também. Venho trabalhando para isso, para ter oportunidades. Se eu for mantido, vou tentar dar conta do recado”, afirmou o garoto.  

Para o jogo com o Internacional, domingo, Pedrinho não deverá jogar, mas já era previsto que ele teria um descanso, pela sequência de partidas que vinha fazendo. A definição da equipe para o confronto de domingo acontece no treino da manhã de sábado. Desfalque certo é o volante Gabriel, suspenso.

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.