Josep Lago / AFP
Josep Lago / AFP

Por coronavírus, jogo do Barcelona na Liga dos Campeões será sem público

Confronto contra o Napoli, que acontece no dia 18, será realizado sem torcedores no Camp Nou

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de março de 2020 | 08h50

O surto global do novo coronavírus, denominado Covid-19, está causando mais consequências na Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, a diretoria do Barcelona anunciou que o jogo contra o Napoli, no próximo dia 18, pela rodada de volta das oitavas de final, será disputado com portões fechados no estádio Camp Nou, em Barcelona. Assim, já são três duelos desta fase da competição que não terão a presença de torcedores.

A decisão sobre a ausência de público no estádio Camp Nou foi tomada pela Generalidade da Catalunha, após reunião com dirigentes do Barcelona, nesta terça-feira. "É uma decisão que se tomou por razões estritamente sanitárias", comentou Joan Guix, secretário de Saúde Pública de Barcelona, após o encontro entre as autoridades da Catalunha e representantes do clube, como o diretor-executivo Óscar Grau.

De acordo com o Ministério da Saúde da Espanha, eventos esportivos com a possível presença de pessoas vindas de zonas com alta incidência do coronavírus, que é o caso atualmente da Itália, seriam realizados sem espectadores.

"O objetivo é reduzir o número de infectados e a primeira providência para isso é evitar a aglomeração de pessoas, mantendo uma distância segura entre elas. E neste caso tem os torcedores que poderiam vir da Itália, cujas fronteiras foram fechadas por questões de saúde", completou Joan Guix.

O jogo desta terça-feira entre Valencia e Atalanta, no estádio Mestalla, em Valência, também será com portões fechados. O mesmo acontecerá no duelo entre Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, nesta quarta, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Já o RB Leipzig vai encarar o Tottenham, na Alemanha, com a presença de torcedores nas arquibancadas.

No jogo de ida entre Napoli e Barcelona, na Itália, a partida foi com a presença da torcida no estádio San Paolo, em Nápoles. O resultado foi um empate por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.