Alex Cruz|Efe
Alex Cruz|Efe

Cuspida em adversário pode tirar Centurión da Copa Libertadores

Jogador do São Paulo acabou expulso no fim do jogo com o Toluca

O Estado de S. Paulo

05 de maio de 2016 | 07h00

O atacante Centurión, do São Paulo, pode ficar fora pelo restante da Copa Libertadores caso seja punido rigorosamente pela Conmebol conforme as regras da entidade. O argentino foi expulso expulso nesta quarta-feira contra o Toluca, no México, por cuspir em um adversário, ato que segundo prevê o código disciplinar, rende uma suspensão de seis partidas.

O jogador se desentendeu em um lance na linha de fundo já aos 46 minutos do segundo tempo, quando o time perdia por 3 a 1. O são-paulino recebeu o vermelho após cuspir em um adversário. "Vou embora triste pela expulsão do Centurión, porque é um jogador útil para o time", comentou o técnico Edgardo Bauza ao fim do jogo. O treinador prometeu conversar com o atacante para evitar novas expulsões.

Classificado para as quartas de final da competição, o time tem, caso chegue à decisão, mais seis partidas para disputar. O número é o mesmo previsto pela Conmebol para punir casos em que um atleta cospe no adversário durante jogos de competições organizadas pela entidade.

"O jogo estava muito quente. Teve jogadores que poderiam ter sido expulsos. O jogo estava muito quente. Como sempre digo, isso é futebol. Tem que saber perder. Quando perdemos, fechamos a boca e fomos para o vestiário", disse Bauza. Em entrevista na saída do estádio, Centurión pediu desculpas aos companheiros e admitiu ter se equivocado após levar um chute na perna.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.