Por doença, Fletcher se afasta do Manchester United

O Manchester United anunciou nesta terça-feira que o meia Darren Fletcher se afastará dos gramados por tempo indeterminado por conta de uma doença crônica no intestino. O jogador de 27 anos decidiu ficar longe do futebol temporariamente para se concentrar no tratamento do problema.

AE, Agência Estado

13 de dezembro de 2011 | 14h47

O clube explicou que havia atribuído as ausências de Fletcher durante este ano a um vírus para respeitar a confidencialidade do diagnóstico médico. "Darren, na verdade, está enfrentando uma inflamação crônica no intestino há algum tempo", registrou o clube, em nota.

A condição física tirou Fletcher da maior parte dos jogos do Manchester e da seleção escocesa neste ano. Ele chegou a controlar os sintomas no decorrer da temporada, mas o agravamento da doença o levou a tomar a decisão de se afastar dos gramados. "Ele aceitou o conselho médico de dar um tempo nos treinos e nas partidas com o objetivo de aumentar as chances de recuperação total".

A ausência de Fletcher por tempo indeterminado dará ao técnico Alex Ferguson mais uma dor de cabeça. Ele já conta com o brasileiro Anderson e Tom Cleverley no meio-campo. Também estão fora os atacantes Javier "Chicharito" Hernandez e Michael Owen, além dos laterais brasileiros Rafael e Fábio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.