Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Por G-5, São Paulo prefere título do Santos na Copa do Brasil

Time do Morumbi espera conseguir vaga na Libertadores de 2016

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

04 Novembro 2015 | 11h00

O São Paulo já definiu para quem deve torcer na final da Copa do Brasil. Na decisão entre Santos e Palmeiras, a preferência é pela equipe da Vila Belmiro, que em caso de título, vai favorecer o clube do Morumbi na busca da vaga na Copa Libertadores. A conquista do Alvinegro pode fazer o Campeonato Brasileiro virar um G-5, situação que resolveria a situação do Tricolor neste momento.

O Santos é o quarto colocado, empatado em pontos com o São Paulo, mas com melhor saldo de gols. O concorrente direto vive fase ascendente na competição e ainda conseguiu embalo para chegar à final da Copa do Brasil como favorito. "Vou torcer para o Santos porque tudo indica que na competição, pela qualidade que eles têm, estão em uma situação mais favorável", disse o volante Wesley nesta terça-feira.

Como não há mais confrontos diretos, o São Paulo tem como obstáculo para ultrapassar a tabela mais fácil do concorrente. Dos cinco jogos restantes, os três compromissos do Santos como visitante são contra adversários que estão na zona de rebaixamento: Joinville, Coritiba e Vasco. Já em casa, onde vem de 15 vitórias consecutivas, recebe o Flamengo e Atlético-PR, adversários sem ambições na tabela.

Por isso, o São Paulo tem na final da Copa do Brasil um possível aliado para encurtar o objetivo de chegar à Copa do Brasil. Um título santista, aliado à permanência do clube na quarta posição, abre o G-5, posição onde o time do técnico Doriva está atualmente. "Vamos tentar fazer a nossa parte para ter um final de ano feliz", comentou Wesley.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.