Cesar Greco/ Palmeiras
Cesar Greco/ Palmeiras

Por iniciativa de vereador do PT, Felipão receberá título de cidadão paulistano

Treinador será homenageado em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

03 de março de 2020 | 19h20

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, será homenageado com o título de cidadão paulistano no próximo dia 10 de março em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa foi proposta pelo vereador Reis (PT) em agosto do ano passado, quando o técnico comandava a equipe do Palmeiras, reconhecendo a sua "trajetória e importância para o país".

Em entrevista ao Estado, o vereador conta que a ideia surgiu quando a seleção brasileira sagrou-se pentacampeã mundial em 2002, no comando de Felipão, "mas o projeto só foi construído quando ele estava no Palmeiras, que é o meu time. Em um jogo, alguns palmeirenses me cobraram sobre o título", comenta.

Em sua justificativa o petista ressalta momentos marcantes do técnico no clube alviverde. "Felipão se reencontrou com o Palmeiras. O treinador deu uma nova cara ao time e colocou o 'Verdão' na liderança isolada do Brasileirão 2018", menciona.

A homenagem deveria acontecer com Felipão no Palmeiras, mas o técnico não resistiu à pressão pela eliminação da Libertadores e foi demitido no final do ano passado. Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador acumulou cinco eliminações em torneios mata-mata. Sua grande conquista neste período foi o Brasileirão. Ao todo, foram 76 jogos, com 46 vitórias, 21 empates e nove derrotas. 

"O título está pronto e queremos que o Felipão esteja aqui para receber mesmo ele não estando no clube. É o técnico com mais resultados positivos pelo Palmeiras. Estamos conversando com ele e confirmamos a sua presença na sessão", afirma o vereador, que destaca em sua lista os títulos conquistados ao longo da carreira do técnico, entre eles os campeonatos Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e a Copa do Mundo.

Já pelas comissões de educação, cultura e esportes, o homenageado "apresenta um longo histórico de importantes conquistas esportivas, marcou o seu nome na história do futebol internacional e brasileiro. Portanto, o parecer é favorável para a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa".

A sessão na Câmara Municipal de São Paulo para homenagear Felipão está marcada para as 19h do dia 10 de março no Salão Nobre do local.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.