Por intertemporada, Grêmio vai usar reservas no Gre-Nal

PORTO ALEGRE - O Grêmio parecia interessado no Campeonato Gaúcho quando decidiu escalar força máxima para pegar o Veranópolis, no fim de semana passado, e buscar a classificação para as quartas de final. Agora, o interesse foi diminuído. Neste sábado, o clube divulgou que o time que enfrentará o Inter na busca por uma vaga na semifinal do primeiro turno, domingo, em Caxias do Sul, será quase todo reserva.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2013 | 15h05

Os únicos dois titulares que vão entrar em campo no Estádio Centenário são Dida e Werley, que buscam ritmo de jogo - o goleiro ficou um tempo machucado e o zagueiro estava suspenso nas três primeiras partidas da Libertadores. O restante do time vai ficar em Porto Alegre e treinará no domingo pela manhã.

A explicação dada pela comissão técnica é que o elenco teve pouco tempo para fazer pré-temporada porque logo tinha os confrontos contra a LDU, pela fase preliminar da Libertadores. Então agora o grupo vai ficar concentrado para uma intertemporada.

"A ideia da sequência do trabalho com o grupo inscrito na Libertadores é dar equilíbrio necessário à parte física, técnica e tática, buscando sustentar os momentos de decisão que a equipe do Grêmio terá pela frente. Jogar com todos os atletas no clássico seria importante, só que neste momento é preferível dar ênfase ao trabalho físico para o restante do ano", afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Neste sábado, o treinador observou o time que vai atuar contra o Inter, mas o treino não foi aberto à imprensa, mantendo o mistério quanto à escalação. Pelo grupo que viaja a Caxias, a tendência é a equipe ter: Dida; Tony (Tinga), Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Misael (Bertoglio), Deretti e Marco Antonio; Marcelo Moreno e Welliton.

Confira os jogadores escolhidos por Luxemburgo para o Gre-Nal:

Goleiros - Dida e Marcelo Grohe;

Laterais - Tony, Tinga e Alex Telles;

Zagueiros - Werley, Bressan, Gerson e Douglas Grolli;

Volantes - Adriano, Matheus Biteco e Misael;

Meias - Guilherme Biteco, Jean Deretti, Marco Antonio;

Atacantes - Bertoglio, Willian José, Marcelo Moreno, Welliton, Lucas Coelho, Yuri Mamute.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioCampeonato Gaúcho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.