Por Libertadores, Coritiba mira vitória em Porto Alegre

O Coritiba voltou a pensar em uma vaga na Copa Libertadores da América depois da goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, na última rodada, e encara a partida deste domingo contra o Internacional, às 18 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, como primordial em suas pretensões, principalmente porque não tem conseguido bons resultados longe de Curitiba.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

18 de setembro de 2011 | 07h28

"É um jogo especial porque é um adversário muito bom e um candidato a posições importantes, como o Coritiba", disse o técnico Marcelo Oliveira. "É uma oportunidade única, mas é um adversário perigoso, por isso tem de ter toda a preocupação de marcá-los bem, de agredir sempre e de concluir bem aquelas oportunidades construídas".

O time viajou para Porto Alegre com duas indefinições, pois o zagueiro Jeci e o lateral-esquerdo Lucas Mendes sentiram dores musculares. "A gente tem substitutos que podem desempenhar bem a função deles", ponderou o técnico. O zagueiro Luccas Claro e o lateral Eltinho podem entrar.

Oliveira disse acreditar em um bom jogo, em razão do clima de otimismo que imperou durante a semana, fruto da goleada. "E também porque abrimos novamente a perspectiva de encostar lá em cima", reforçou o técnico. "Vamos lutar muito por esse resultado".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCoritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.