PUBLICIDADE

Publicidade

Por Luciano, Botafogo pode ceder zagueiro ao Corinthians

Emerson Santos pode chegar como troca pelo atacante, que está perto de acerto com o clube carioca

Por Daniel Batista
Atualização:

Sem espaço no Corinthians, o atacante Luciano está perto do acerto com o Botafogo e o clube carioca tenta utilizar o zagueiro Emerson Santos como parte do negócio. A diretoria corintiana sugeriu, como parte do pagamento, uma troca envolvendo o atacante e o defensor. 

Os dois atletas têm contrato até dezembro, algo que pode facilitar o acerto. A ideia inicial da diretoria corintiana e de Carille é contratar um zagueiro mais experiente, por isso, estão esperando pela liberação de Leandro Castán, da Roma. Entretanto, não querem liberar Luciano de graça e o Botafogo também não goza de muitos recursos no momento, por isso, sugeriram receber Emerson Santos, de 22 anos, como moeda de troca. 

Emerson Santos pode trocar o Botafogo pelo Corinthians Foto: Divulgação/Botafogo

PUBLICIDADE

Por outro lado, existe um temor dos dirigentes corintianos que a chegada do zagueiro jovem possa atrapalhar a evolução de Pedro Henrique e Léo Santos, que renovou recentemente o seu contrato e é visto como um zagueiro com grande chance de ser titular na próxima temporada.

A tendência, no momento, é que Luciano acerte com o Botafogo, mas o futuro de Emerson Santos continue indefinido e os clubes passem a tratar das negociações de forma independente. Além do Botafogo, o Cruzeiro e um time mexicano também estão de olho no corintiano, que defendeu o Leganés na última temporada.

Emerson Santos é visto como uma promessa da base do Botafogo, mas entrou em atrito com a diretoria durante a renovação de contrato. O jogador não tem sido aproveitado pelo técnico Jair Ventura, enquanto não define a sua situação.

Quanto a Leandro Castán, o Corinthians já manifestou interesse em sua contratação, mas avisou que não pretende pagar para a Roma. Assim, caberá ao pai e empresário do atleta, a missão de convencer os italianos a liberar o atleta sem qualquer custo. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.