02 de janeiro de 2018 | 17h22
O Botafogo segue com uma completa reformulação do seu departamento de futebol. E, apostando na maior integração entre a base e o elenco profissional, o clube informou nesta terça-feira que Bruno Lazaroni será promovido ao cargo de auxiliar permanente da comissão técnica do time principal.
+ Victor Luís se despede do Botafogo antes de volta ao Palmeiras
Curta o Estadão Esportes no Facebook!
Durante quase um ano, Bruno Lazaroni atuou como gerente geral da base. Foi, assim, escolhido pelo novo técnico Felipe Conceição - sucessor de Jair Ventura - como auxiliar permanente para facilitar essa integração. Seu substituto já está acertado e deverá ser anunciado em breve, segundo o clube carioca.
Outras mudanças já tinham modificado o departamento de futebol. Além de Felipe Conceição e Bruno Lazaroni, o clube já anunciara Fabrício Vasconcellos como auxiliar técnico e Felippe Capella como novo preparador físico.
"Primeiramente, gostaria de agradecer o convite que me foi feito. O clube, já de um tempo, tem adotado a política de aproveitamento de profissionais que estão aqui, como o caso de grande parte da comissão técnica. Vou procurar passar um pouco da minha experiência e auxiliar da melhor maneira possível para que o nosso trabalho seja bem sucedido", afirmou Bruno Lazaroni, explicando como pode facilitar a integração.
"Conheço grande parte dos atletas que saíram da base e hoje estão na equipe de cima, além de todos os jovens que podem subir. Então, vou poder ajudar muito nessa transição, na observação e nas informações referentes as características de todos eles", complementou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.