Satiro Sodré/Divulgação
Satiro Sodré/Divulgação

Por maior público, Federação libera a venda de cerveja nos estádios no Rio

Comercialização ficará restrita a duas horas e 15 minutos antes do início da partida, além do intervalo

AE, Agência Estado

11 de março de 2013 | 17h32

RIO - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira um comunicado liberando a comercialização de cerveja nos estádios em competições organizadas pela entidade. A medida entra em vigor a partir deste final de semana e a venda ficará restrita a alguns horários predeterminados.

Somente bares e pontos autorizados estarão liberados para vender a bebida, e segue proibido o consumo da mesma nos limites das tribunas, cadeiras numeradas e arquibancadas. A comercialização será permitida no período entre duas horas e 15 minutos antes do início da partida, além do intervalo. Vale ressaltar que a venda de bebidas alcoólicas destiladas segue proibida.

A medida tem como objetivo aumentar o público nos estádios, que tem sido decepcionante no Campeonato Carioca deste ano. Para liberar a venda, o presidente da entidade, Rubens Lopes, lembrou que a CBF proíbe bebidas alcoólicas em competições organizadas por ela própria, sem fazer referência a torneios de federações estaduais.

O veto de bebidas alcoólicas por parte da CBF tem como justificativa a segurança, já que a entidade apontou o consumo de álcool como um dos motivos para a violência nos estádios. Esta discussão atinge até a Copa do Mundo, na qual cada estado que sediará a competição decidirá se libera ou não a comercialização em seu estádio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFerjcervejaCampeonato Carioca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.