Divulgação
Divulgação

Por paz nos estádios, árbitros assistentes vão usar bandeiras brancas no Paulistão

Campanha intitulada de 'Bandeirinha da Paz' visa conscientizar os torcedores

O Estado de S. Paulo

17 de janeiro de 2014 | 16h24

SÃO PAULO - O Campeonato Paulista terá início neste sábado com mais uma novidade. A fim de passar a mensagem de paz nos estádios, a Federação Paulista de Futebol (FPF) implantou o uso de bandeirinhas brancas na arbitragem. Dessa forma, os assistentes trabalharão com o novo instrumento durante o torneio estadual.

"Sempre que o árbitro assistente participar do jogo, seja em um lance de impedimento, arremesso lateral ou escanteio, entre outros, durante todos os 158 jogos do Paulistão, os torcedores vão se lembrar de que para a paz não existe impedimento", disse Marco Polo Del Nero, presidente da FPF.

A campanha foi intitulada de "Bandeirinha da Paz". A ideia da FPF é conscientizar os torcedores nos estádio e coibir a violência ocorrida, por exemplo, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

A iniciativa é pioneira no País. Além da bandeira branca, a campanha divulgará  posts para as redes sociais ara estimular o engajamento. A frase tema da campanha estará em placas e faixas no campo. O site oficial é o www.bandeirinhadapaz.com.br.

“Acreditamos na simplicidade e no ineditismo da ideia. Por um lado, não existe símbolo de paz mais universal do que uma bandeira branca, por outro, é a primeira vez que os árbitros assistentes deixam de lado as tradicionais cores amarelo e vermelho”, disse Paulo Sanna, vice-presidente de criação da agência Wunderman. 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Paulistacampanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.