29 de setembro de 2012 | 15h39
Os principais dirigentes do clube sabem que existe uma enorme expectativa em torno do camisa 8 e gostariam de vê-lo em campo já nas rodadas finais do Brasileiro e da Copa Sul-Americana, mas eles não querem ver repetido o filme que se passou com Fabrício, que amargou sucessivas lesões musculares após recuperações curtas. No caso do meia, seu histórico complicado de lesões (com duas cirurgias no joelho) e o alto investimento para tirá-lo do Santos fazem os cuidados serem redobrados.
Assim que selou o acordo, na semana passada, o diretor de futebol Adalberto Baptista chegou a declarar que esperava ver Ganso em ação em até 15 dias, mas recuou. Ninguém quer criar expectativa exagerada. "É precipitado fazer qualquer projeção porque o atleta está conosco há apenas uma semana. Assim que a lesão na coxa estiver totalmente cicatrizada faremos um processo de fortalecimento muscular e será comparada à outra coxa. Quando ele não tiver dor e estiver equilibrado, será entregue ao departamento físico e técnico, que dirá quando ele poderá estrear", emendou Rosan.
Ganso tem se submetido a até oito horas de tratamento por dia para se recuperar. Além do problema muscular, o jogador apresenta uma atrofia na perna direita, problema que também está sendo solucionado. "Estou tendo uma rotina bastante intensa, praticamente não tive folga e abri mão de alguns compromissos. Mas quero treinar para melhorar logo", declarou o meia em vídeo divulgado pelo site oficial do São Paulo.
Apesar da cautela, o clima no clube é de tranquilidade e ninguém duvida que Ganso voltará a atuar livre de dores e lesões. Os médicos fizeram um levantamento das condições do meia e deram aval para o presidente Juvenal Juvêncio fechar o acordo.
FABULOSO VETADO
O atacante Luis Fabiano foi vetado pela comissão técnica para o duelo com o Coritiba por não ter se recuperado de estiramento na coxa direita e também está fora do jogo contra a Argentina pelo Superclássico das Américas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.