Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Por recuperação no Brasileiro, Fluminense encara Cruzeiro pela 2ª vez seguida

Tricolor carioca tem apenas uma vitória em quatro rodadas do campeonato até aqui

Redação, Estadão Conteúdo

18 de maio de 2019 | 13h00

Recuperação é a palavra de ordem no Fluminense para a partida deste sábado contra o Cruzeiro, às 18 horas, no Maracanã, no Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Derrotado no clássico contra o Botafogo no fim de semana passado, o time tricolor tem apenas três pontos na tabela de classificação - fruto da incrível vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio, em Porto Alegre - e ocupa a incômoda 15.ª colocação.

Para o duelo deste sábado, o técnico Fernando Diniz não deverá contar com Pedro, que ficou fora do treino na véspera no confronto com o Cruzeiro. O atacante ainda sente dores na perna esquerda, provocadas por uma pancada sofrida diante do Botafogo.

Outros dois desfalques são o volante Airton e o lateral-esquerdo Mascarenhas. O primeiro foi ausência nos dois últimos treinos devido a uma lesão na coxa esquerda e o segundo até mostrou uma evolução em relação à lesão patelar, mas o treinador preferiu não relacioná-lo. Como Marlon está fora dos planos, é provável que Caio Henrique continue, de forma improvisada, na equipe titular.

"Sabemos que o começo não está sendo bom, mesmo com boas atuações. Quando a vitória não vem, acaba nos prejudicando. Está nos incomodando. Precisamos ganhar e melhorar isso. Vamos fazer de tudo para mudar a situação, para já neste jogo entrar empenhados para que a vitória possa vir", disse o zagueiro Nino, ressaltando a necessidade de um triunfo sobre o um rival bem conhecido.

Na última quarta-feira, Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram no mesmo Maracanã, mas pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro saiu na frente com Pedro Rocha, mas os cariocas conseguiram o empate com o gol do atacante João Pedro já nos acréscimos da partida. A volta, em Belo Horizonte, será no dia 5 de junho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.