Arquivo/AE
Arquivo/AE

Por Ribéry, Bayern ameaça acionar Real Madrid na Fifa

Equipe alemã afirma que o clube espanhol está violando os estatutos da Federação Internacional

Agencia Estado

19 de julho de 2009 | 10h10

O grande ímpeto consumista do Real Madrid - que para a próxima temporada europeia já contratou o brasileiro Kaká, o português Cristiano Ronaldo e o francês Benzema - parece que está incomodando alguns clubes do Velho Continente. Um deles é o Bayern de Munique, já que o time espanhol deseja a contratação do atacante francês Franck Ribéry.

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Por conta deste interesse, que já é conhecido há algum tempo, o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, ameaçou publicamente acionar o Real Madrid junto à Fifa caso os espanhóis continuem insistindo em ter Ribéry.

"O Real Madrid há semanas viola os estatutos da Fifa, pois nós nunca demos nosso consentimento para que conversassem com Franck ou seus agentes", afirmou Rummenigge numa entrevista publicada, neste domingo, no jornal alemão Bild.

O dirigente alemão declarou que pretende enviar uma carta ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para que desista da contratação de Ribéry. "No ano passado, houve um caso parecido quando o Real quis contratar Cristiano Ronaldo. O Manchester United também ameaçou ir à Fifa. A partir daí, tudo ficou tranquilo", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.