Alex Cruz/EFE
Alex Cruz/EFE

Por vaga, México antecipa treinos e convoca três jogadores argentinos

Naturalizados, Christian Giménez, Lucas Lobos e Damián Álvarez foram chamados

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2013 | 17h44

CIDADE DO MÉXICO - Contratado para tentar classificar o México para a Copa do Mundo, o técnico Manuel Vucetich resolveu convocar três jogadores argentinos naturalizados para os dois últimos jogos da seleção mexicana nas Eliminatórias da Concacaf. Na lista aparecem Christian Giménez, Lucas Lobos e Damián Álvarez.

Lobos, meia do Tigres, é o único estreante, uma vez que nunca havia antes havia sido convocado. Álvarez, outro do Tigres, teve sua primeira chance no ano passado e voltou a ser lembrado nos jogos que o México fez em setembro, perdendo para Honduras e Estados Unidos. Já Giménez, do Cruz Azul, só foi lembrado nas duas últimas convocações.

O México vive situação complicada nas Eliminatórias. A equipe é apenas a quinta colocada do hexagonal final, com oito pontos, igual ao Panamá (fica atrás no número de gols marcados) e três pontos atrás de Honduras. Costa Rica e Estados Unidos já estão classificados.

Para ficar com a vaga direta, o México tem que vencer Panamá e Honduras nas duas últimas rodadas, em 10 e 14 de outubro. De qualquer forma, existe a possibilidade de terminar em quarto e jogar a repescagem contra a Nova Zelândia, que veio das Eliminatórias da Oceania.

Por conta do medo de ficar fora da Copa, Vucetich, que acabou de assumir a equipe, convocou 25 jogadores, que já se apresentam nesta quarta-feira, com mais de duas semanas de antecedência ao próximo jogo. Na lista, porém, apenas jogadores que atuam no México.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.