PUBLICIDADE

Porto anuncia saída do goleiro Helton após 11 anos

Jogador foi revelado pelo Vasco

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A longa e vitoriosa passagem de Helton pelo Porto chegou oficialmente ao fim. Nesta terça-feira, o clube português anunciou em comunicado a saída do veterano goleiro brasileiro, "em decisão de comum acordo", encerrando um período de 11 anos em que o jogador atuou pela equipe. Revelado pelo Vasco, Helton se transferiu para o futebol português em 2002, mas para o União Leiria. Três anos, depois, porém, ele foi contratado pelo Porto. Desde então, vinha atuando pelo clube, com um currículo recheado de conquistas e com mais de 200 partidas disputadas no Campeonato Português, o que deixa como segundo estrangeiro que mais vezes defendeu o clube no torneio, atrás apenas do também brasileiro Aloísio.

PUBLICIDADE

Além disso, Helton chegou a ser capitão do Porto. Nos últimos anos, porém, vinha perdendo espaço no time, se tornando reserva, especialmente após a contratação do goleiro espanhol Iker Casillas em 2015. Ainda assim, acumula impressionantes números pelo time, que incluem a conquista de sete títulos do Campeonato Português, um da Liga Europa, quatro da Copa de Portugal e seis da Supercopa de Portugal.

Hoje com 38 anos, Helton também possui passagens pela seleção brasileira, tendo sido convocado para a equipe que fracassou nos Jogos Olímpicos de 2000 e também para o grupo que foi campeão da Copa América de 2007. Agora oficialmente sem clube, Helton ainda não indicou quais serão os seus próximos passos no futebol.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.