Porto encerra o Português com campanha invicta

Um dia depois de renovar até 2016 com Hulk, seu principal jogador, o Porto confirmou neste sábado a campanha invicta no título Português. Fora de casa, mesmo com o time reserva, venceu o Marítimo por 2 a 0 e fechou a competição com 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Benfica.

AE, Agência Estado

14 de maio de 2011 | 20h04

Em trinta jogos, o Porto venceu 27 vezes e só empatou três - com Paços Ferreira, em casa, Sporting e Vitória de Guimarães, fora. Teve o melhor ataque, de 73 gols, e a defesa menos vazada, que só levou um a cada duas partidas. De quebra, fez o artilheiro da competição, Hulk, e o vice, Falcão.

Na Liga dos Campeões, o Porto terá a companhia do Benfica, que terminou em segundo, com larga vantagem sobre o Sporting, terceiro. Vão à Liga Europa, além do time alviverde de Lisboa, também o Braga e o Vitória de Guimarães. Portimonense e Naval acabaram rebaixados.

A temporada, porém, ainda não acabou para o Porto, que decide a Liga Europa, no dia 18 de maio, contra o Braga, em Dublin, capital da Irlanda. A competição teve três portugueses na semifinal - o Benfica caiu ante o Braga.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortoCampeonato Português

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.