Porto perde em casa mas elimina Sevilla na Liga Europa

Com muitas oportunidades desperdiçadas, o Porto perdeu em casa por 1 x 0 para o Sevilla nesta quarta-feira, mas avançou para as oitavas de final da Liga Europa devido aos gols marcados como visitante, após empate de 2 x 2 no resultado agregado.

REUTERS

23 de fevereiro de 2011 | 17h16

Os portugueses, que venceram por 2 x 1 na Espanha na semana passada, entraram em campo com o retrospecto de apenas uma derrota em 34 partidas e foi melhor em campo ao longo da partida. O atacante brasileiro Hulk desperdiçou algumas chances de marcar, e o colombiano Radamel Falcão acertou uma cabeçada na trave.

Mas o time da casa foi surpreendido quando seu ex-atacante Luís Fabiano aproveitou um passe de Álvaro Negredo para marcar o único gol do jogo, aos 26 minutos da etapa final.

Logo depois o Porto sofreu outro susto quando o lateral-esquerdo Alvaro Pereira recebeu um cartão vermelho direto por uma falta em Gary Medel. O defensor do Sevilla Alexis também foi expulso ao receber um segundo cartão amarelo, aos 30 minutos.

Com mais espaço para os atacantes, os dois lados chegaram perto de marcar nos momentos finais.

O atacante do Sevilla Frederic Kanouté quase fez o segundo numa cabeçada, e o Porto obrigou o goleiro Javi Varas a fazer mais algumas defesas.

O Porto agora enfrentará o time russo CSKA Moscou nas oitavas de final.

(Reportagem de Shrikesh Laxmidas e Daniel Alvarenga)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTLIGAEUROPAPORTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.