Miguel Lopes/EFE
Miguel Lopes/EFE

Porto perde Helton, operado, antes de encarar o Napoli na Liga Europa

Goleiro brasileiro Helton rompe o tendão de Aquiles do seu pé direito durante clássico com o Sporting

Agência Estado

18 de março de 2014 | 12h00

PORTO - O Porto ganhou uma baixa de peso na semana em que enfrentará o Napoli, nesta quinta-feira, na Itália, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa. O goleiro brasileiro Helton rompeu o tendão de Aquiles do seu pé direito durante clássico com o Sporting, no último domingo, em Lisboa, e foi operado na última segunda-feira.

Com o tempo previsto de recuperação para esse tipo de lesão é de pelo menos seis meses, o veterano jogador de 36 anos só voltará a atuar na próxima temporada do futebol europeu. Ele se lesionou aos 18 minutos do segundo tempo do confronto no qual o Sporting venceu o Porto por 1 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Português.

Sem Helton, o Porto defenderá a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, sendo que o clube informou que a cirurgia ao qual o atleta foi submetido transcorreu bem e que o goleiro já começará o processo de reabilitação para este tipo de lesão.

O substituto de Helton no confronto em Nápoles será o também brasileiro Fabiano. Já o lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Santos, será outro desfalque da equipe portuguesa na Itália, onde cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaPortoHeltonfutinter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.