Estela Silva/EFE
Estela Silva/EFE

Porto tenta fazer valer pequena vantagem sobre Manchester

Para avançar às semifinais, time português pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1; jogo começa às 15h45 desta quarta

EFE,

14 de abril de 2009 | 19h07

O Porto receberá o Manchester United nesta quarta-feira, às 15h45 de Brasília, pela volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões, e entrará em campo animado pelo bom resultado obtido na Inglaterra - o jogo terá cobertura online do estadao.com.br e transmissão da Rádio Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.

 

Veja também:

linkEmpate sem gols contra Villarreal garante Arsenal na semi

linkBarcelona elimina Bayern e pega o Chelsea nas semifinais

linkChelsea avança na Liga dos Campeões com empate

tabela Liga dos Campeões - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

A ida terminou com o placar de 2 a 2, o que dá aos portugueses o direito de se garantir na semifinal com empates em 0 a 0 ou 1 a 1.

 

O lateral-direito uruguaio Jorge Fucile segue desfalcando o time treinado por Jesualdo Ferreira. O técnico, por sinal, também será um desfalque para o Porto.

 

Ferreira foi suspenso por um jogo pela Uefa, por gestos feitos durante o duelo contra o Atlético de Madri, pela ida das oitavas-de-final. Com isso, o treinador não poderá acompanhar a partida do banco de reservas.

 

O Porto se classifica às semifinais se não sofrer gols. Desta forma, a responsabilidade do goleiro brasileiro Hélton aumenta. O jogador teve uma grande atuação em Old Trafford e é um dos destaques da equipe.

 

Outro nome importante é o também brasileiro Hulk, atacante que foi muito elogiado na última semana pelo técnico do Manchester, Alex Ferguson.

 

Já o lateral-esquerdo francês Aly Cissokho não se mostrou preocupado em enfrentar o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, Melhor do Mundo em 2008 pela Fifa.

 

"Enfrentarei Cristiano Ronaldo da mesma forma que faço contra qualquer adversário. Ele é como os outros", disse.

 

O Manchester, por sua vez, tentará mostrar que o tropeço em casa foi um acidente. Precisando da vitória, o United contará com a volta dos brasileiros Rafael e Anderson, que estavam lesionados. Os jogadores devem ser relacionados para o banco.

 

Outro retorno esperado é o do zagueiro Rio Ferdinand, que perdeu o jogo de ida por lesão. Caso retorne, o inglês formará dupla com o sérvio Nemanja Vidic.

 

O duelo desta quarta será especial para Cristiano Ronaldo e Nani. A dupla de portugueses, revelada pelo Sporting, voltará a enfrentar um de seus grandes rivais.

 

No entanto, apesar de o elenco dos ingleses contar com estrelas como Cristiano, Wayne Rooney e Carlos Tévez, o atual destaque da equipe é um reserva: o atacante italiano Federico Macheda, de 17 anos, que já marcou duas vezes pelos profissionais.

 

Macheda foi o autor da vitória de 2 a 1 sobre o Sunderland, no último fim de semana, resultado que deixou o United mais perto do título inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.