Portsmouth não vai participar da próxima Liga Europa

O Portsmouth não vai participar da Liga Europa na próxima temporada. As autoridades do futebol da Inglaterra decidiram que não vão ajudar o clube, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês, a apelar por uma licença da Uefa.

AE, Agência Estado

22 de abril de 2010 | 10h06

Classificado para a final da Copa da Inglaterra, o Portsmouth teria o direito de participar da Liga Europa, já que o Chelsea, seu adversário na decisão do torneio nacional está classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Porém, o Portsmouth não tem a licença necessária para participar de competições europeias em razão das suas dívidas, que passam de 100 milhões de libras.

A Associação de Futebol da Inglaterra e a Premier League, responsável pela organização do Campeonato Inglês, disseram através de nota oficial que elas "não vão considerar qualquer apelação tardia para um clube conseguir uma licença da Uefa".

Com a decisão, a última vaga do país na Liga Europa será destinada ao sétimo colocado no Campeonato Inglês. Neste momento, a posição é ocupada pelo Liverpool.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaPortsmouth

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.