Portsmouth perde 9 pontos e fica perto de cair no Inglês

A Premier League confirmou oficialmente nesta quarta-feira, em nota publicada em seu site oficial, que o Portsmouth foi punido com a perda de nove pontos no Campeonato Inglês por estar em processo de administração judicial, uma espécie de proteção para evitar a falência do clube que ocupa a lanterna da competição.

AE-AP, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 11h04

Com a decisão, o Portsmouth agora soma apenas dez pontos e ficou muito próximo do rebaixamento à segunda divisão da Inglaterra, pois está 17 atrás do Wolves, atual 17.º colocado e que hoje é o primeiro time a figurar fora da zona de descenso da competição.

Com dívidas estimadas em cerca de US$ 130 milhões, o Portsmouth se tornou o primeiro clube da divisão de elite do futebol inglês a entrar em processo de administração.

Na nota que publicou nesta quarta-feira, a Premier League informou que seus membros irão se reunir com Andrew Andronikou, administrador do clube, "para acertar como trabalharão juntos no restante da temporada para assegurar que o Portsmouth seja capaz de cumprir seus compromissos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.