Miguel Vidal / Reuters
Miguel Vidal / Reuters

Portugal anuncia o retorno da disputa do campeonato de futebol para 4 de junho

Locais dos jogos ainda não foram revelados, mas serão poucos estádios utilizados

Redação, Estadao Conteudo

12 de maio de 2020 | 18h43

O futebol em Portugal vai voltar dia 4 de junho. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pela Liga Portuguesa, que adiou em uma semana o retorno do Campeonato Português para "assegurar condições ótimas e garantir a segurança dos atletas, da arbitragem e de todos os envolvidos" nos eventos.

O comunicado da Liga foi feito dois dias após a Direção Geral de Saúde (DGS) sugerir medidas de prevenção à covid-19: jogadores confinados durante o período da competição, dois testes nas 48 horas antes do jogo, portões dos estádios fechados e restrição de pessoas ao redor do lugar das partidas.

Os locais dos jogos ainda não foram revelados, mas serão poucos estádios utilizados. O time de Santa Clara, que fica na Ilha de São Miguel, nos Açores, por exemplo, jogará suas partidas na Cidade do Futebol de Oeiras, em Lisboa.

O Campeonato Português foi paralisado a dez rodadas do fim, quando o Porto liderava a competição com 60 pontos ganhos, um a mais que o Benfica.

No final de semana passado, alguns dias depois da volta aos treinamentos, dois clubes da primeira divisão apresentaram jogadores infectados com o novo coronavírus. No sábado, o Vitória de Guimarães confirmou três casos. No dia seguinte foi revelada a informação que o Famalicão tem outros cinco, sendo três atletas e dois funcionários.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.